De acordo com o MBW, um grupo de fãs de Taylor Swift entrou com uma ação na justiça norte-americana contra a empresa Ticketmaster, de propriedade da Live Nation, depois dos problemas ocorridos na pré-venda da turnê Eras Tour em novembro.
No dia 15 de novembro, a demanda dos ingressos superou a oferta durante a pré-venda, que foi promovida pela AEG, rival da Live Nation.
De acordo com a publicação, o processo alega que “milhões de fãs esperaram até oito horas e não conseguiram comprar os ingressos como resultado de lançamentos insuficientes de ingressos”.
A Ticketmaster anunciou na época que estava cancelando a venda para o público em geral agendada para o dia 18 de novembro, citando “demandas extraordinariamente altas nos sistemas de bilheteria e estoque insuficiente de ingressos restantes para atendê-las”.
O Deadline também reportou que o processo, aberto na Califórnia (EUA), revelou que os fãs reclamantes acusam a Ticketmaster de “fraude, fixação de preços e violações antitruste” e que a empresa “agendou intencional e conscientemente uma venda geral de bilhetes sabendo que não teria a quantidade necessária para facilitar a venda”.
No processo, o grupo de fãs estão exigindo uma quantia de US$ 2,5 mil (cerca de R$ 13,2 mil no câmbio atual) por danos civis para cada violação “como provado no julgamento”.
A Ticketmaster se desculpou com Taylor Swift e seus fãs em uma postagem publicada em seu blog em novembro. Além disso, ela afirmou que a demanda pelos ingressos da nova turnê da cantora foi tão alta, que, com base no volume de tráfego em seu site, Swift “precisaria realizar mais de 900 shows em estádios, algo 20 vezes superior o número de shows que ela está realizando“.
Ao todo, mais de 2 milhões de ingressos foram vendidos para a The Eras Tour em 15 de novembro, configurando “o maior número de ingressos já vendidos para um artista em um único dia”, segundo a Ticketmaster.
Você deve logar para comentar nesta matéria Login