Anitta e a importância de um Certificado de Diamante nos EUA 

Anitta e a importância de um Certificado de Diamante nos EUA 

Como uma continuação natural de um excelente ano vivido em 2022, a cantora Anitta continua colhendo os frutos do sucesso de seu álbum Versions Of Me, o primeiro de sua carreira direcionado para o mercado internacional em um novo contrato com a Warner Records, selo da Warner Music Group (WMG), sediado em Nova York (EUA).

Um dos grandes desafios para um artista, que se projeto ao mercado global da música, é certamente emplacar um sucesso nos EUA, que há décadas, é o principal mercado de música no planeta. E Anitta conseguiu um feito que deve ser celebrado por ela, por sua equipe e todos que compõe seu staff. E principalmente pelos seus fãs, que são o motor de todos esses êxitos.

Ela conquistou uma Certificação de Diamante nos EUA pelo sucesso comercial do single Envolver, concedida pela RIAA (Recording Industry Association of America), instituição fundada há 71 anos. É justamente essa instituição que atesta os certificados de ouro, platina e diamante, como acontece no Brasil através da Pró-Musica Brasil.

Tal certificado, o maior em uma escala de ouro a diamante, equivale a vendas superiores a 1 milhão de cópias do single.

Envolver é parte integrante de Versions Of Me, lançado em 12 de abril de 2022, que também pavimentou o caminho para que Anitta se tornasse a primeira artista solo a alcançar a primeira posição do Spotify Global.

Este reconhecimento acontece próximo da cerimônia do Grammy Awards, conhecido como o Oscar da Música, no próximo mês nos EUA.

Ainda que Anitta tenha uma concorrência forte na Academia de Artes e Gravação, um certificado como esse é um plus na disputa.

Até agora, Envolver contabiliza mais de 471 milhões de plays no Spotify, além de 459 milhões de views no YouTube.