Vem aí uma nova cinebiografia de Michael Jackson

Vem aí uma nova cinebiografia de Michael Jackson

Uma nova cinebiografia de Michael Jackson (1958-2009) já está em andamento na Lionsgate com o diretor Antoine Fuqua. O filme vai explorar a vida do lendário astro pop em um filme biográfico simplesmente intitulado Michael.

Graham King está produzindo o filme, juntamente com John Branca e John McClain, co-executores do espólio de Michael Jackson.

“Para mim, não há artista com o poder, o carisma e o gênio musical de Michael Jackson”, disse o diretor Antoine Fuqua em uma entrevista ao The Hollywood Reporter. “Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela ao lado de sua música foi irresistível.”

Michael vai abordar todos os aspectos da vida do Rei do Pop, contudo, ainda não está claro como as controvérsias em torno do astro serão abordadas na produção audiovisual. O filme está sendo realizado em cooperação com o espólio oficial do cantor que, historicamente, sempre defendeu o artistas contra as acusações que ele sofreu.

Tanto que a Michael Jackson Estate chegou a processar a plataforma de streaming HBO Max por seu papel na distribuição do documentário Leaving Neverland.

“Os filmes de Antoine fornecem perspectivas pessoais de personagens grandiosos que cativam continuamente o público global”, disse o produtor Graham King. “Estou confiante de que Antoine fará um filme excepcional e convincente que celebrará e dará novos insights profundos sobre a vida do Rei do Pop.”

Michael Jackson foi um dos maiores atos da música pop em todos os tempos. Estima-se que ele tenha vendido mais de 400 milhões de discos em todo o mundo. Só Thriller, seu grande sucesso comercial, já vendeu mais de 100 milhões de cópias, sendo o álbum mais vendido da história da música.