Universal Music mira metaverso e cria novas funções em sua organização

Universal Music mira metaverso e cria novas funções em sua organização

O metaverso é pauta de discussão em qualquer assunto que se diz respeito ao futuro dos ambientes digitais e, certamente, a música fará parte desse novo universo.

A Universal Music Group (UMG), maior conglomerado de música no mundo, anunciou nesta segunda-feira (12) que criou novas funções através de sua equipe de Estratégia Digital que estará incumbida de desenvolver novas parcerias em espaços como o metaverso e a Web 3.

Para isso, a UMG nomeou Alvaro Galbete-Velilla para vice-presidente sênior de negócios. Sua missão será desenvolver novas oportunidades na Web 3 e metaverso, bem como em outras áreas que respaldam projetos digitais.

Kristen Bender também foi inserida nesta reengenharia da UMG, sendo promovida a vice-presidente sênior de estratégia de inovação digital e desenvolvimento de negócios. Seu escopo de trabalho será focado na implementação de parceria de negócios digitais com as unidades operacionais da Universal Music Group.

Ambos reportarão a Michael Nash, vice-presidente executivo da UMG, que explicou sobre o investimento do conglomerado musical nos ambientes de metaverso e Web3: “Acreditamos que nossa liderança em inovação é um fator chave que nos coloca na vanguarda da transformação da indústria da música, por isso estamos empolgados em ter Alvaro e Kristen cumprindo esses papéis importantes. Aqui na UMG, estamos construindo uma equipe mais focada do que nunca em aproveitar a disrupção digital para oferecer novas oportunidades para nossos artistas e gravadoras, enquanto influenciamos a formação da próxima geração de serviços musicais”, disse o executivo.