Streaming musical bate a marca de 1 trilhão de plays nos EUA

Streaming musical bate a marca de 1 trilhão de plays nos EUA

Os fluxos de áudio musical nos EUA bateram a expressiva (e impressionante) marca de 1 trilhão de plays nas plataformas digitais. O resultado foi alcançado, pela primeira vez na história, em apenas um único ano.

Os dados são da Luminate – antes conhecida como Nielsen Music/MRC Data – que foram revelados no dia 26 de novembro.

O primeiro trilhão de plays alcançados no mercado norte-americano reflete um aumento de 11,9 bilhões de plays em comparação com o ano passado, quando a soma dos fluxos nas plataformas digitais resultaram em 988,1 bilhões.

Para se ter uma ideia do crescimento do streaming nos EUA, o maior mercado musical do mundo, este novo resultado é simplesmente 7 vezes maior do que foi computado no país em 2015, quando 142,9 bilhões de plays foram registrados no mercado.

Outro dado bem interessante da Luminate é que os assinantes de plataformas digitais ouviram música como nunca: somando todos as horas, minutos e segundos que eles se deleitaram sobre seus álbuns, single e EP’s, se realizássemos as conversões de todas essas atividades, teremos o resultado de 960 mil anos de plays realizados somente em 2022.

Para os EUA ter alcançado seu seu primeiro trilhão de plays, precisamos saber quais músicas impulsionaram tal resultado.

A saber: As It Was de Harry Styles, com 558 milhões de streams; Heat Waves do Glass Animals com 493 milhões de streams; Wait For U do Future com 460 milhões de streams – formando o TOP 3.

Super Gremlin do Kodak Black e Me Porto Bonito, uma faixa colaborativa de Bad Bunny e Chencho Corleone, alcançaram 443 e 425 milhões de plays, respectivamente.

E não podemos esquecer do estrondoso (e inusitado) sucesso da lendária Kate Bush, com o ressurgimento do clássico Running Up That Hill, lançado em 1986 como parte do álbum Hounds Of Love, que teve um aumento de 20.995% depois que a faixa foi exibida em um episódio da badalada série Stranger Things da Netflix. Isso foi na semana de 27 de maio de 2022.

As receitas de streaming nos EUA seguem em uma crescente ao longo dos últimos anos. Se comparadas como ano passado, o crescimento foi de 10%, resultando US$ 5,9 bilhões no primeiro semestre de 2021 para US$ 6,5 bilhões no primeiro semestre de 2022.