Spotify pretende reformular a marca Anchor como um novo serviço

Spotify pretende reformular a marca Anchor como um novo serviço

A plataforma de streaming Spotify já considera reorganizar e renomear seus serviços para podcasters, um formato que é observado pela empresa como um importante elemento de sucesso para ela.

De acordo com informações da TechCrunch, o serviço de distribuição Anchor pode ser eliminado pelo Spotify, que o adquiriu em 2019. Atualmente, o Spotify For Podcasters permite que pessoas cujos podcasts estejam disponíveis no serviço de streaming acessem dados e análises sobre o desempenho de seus programas na plataforma.

O Anchor, por sua vez, é um serviço de distribuição para podcasters, onde auxilia as pessoas a publicar e distribuir seus programas de podcast de uma forma mais geral, para todos os aplicativos e plataformas do formato. O serviço também oferece ferramentas de monetização para criadores de conteúdo dentro do ecossistema Spotify, incluindo, também, a opção de vender assinaturas para ouvintes.

Com esse novo rebranding, o Spotify e o Anchor se tornariam parte de um novo serviço chamado Spotify Creator Studio. Com isso, simplificaria todo o processo de desenvolvimento de podcasts dentro da mesma marca.

“No Spotify, realizamos rotineiramente uma série de pesquisas e testes em um esforço para melhorar nossa experiência do usuário”, disse um porta-voz do Spotify ao TechCrunch. “Algumas delas acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outras servem apenas como um aprendizado importante. Não temos notícias para compartilhar sobre planos futuros neste momento”, concluiu.