Sony Music resolve processo de marca registrada sobre álbum do Future 

Sony Music resolve processo de marca registrada sobre álbum do Future 

A Sony Music Entertainment resolveu um processo de marca registrada sobre o título de um álbum do rapper norte-americano Future, chamado High Off Life.

Um agência criativa com sede em Atlanta, na Geórgia (EUA), chamada High Off Life processou a gravadora em 2020. Seu fundador, Zach Richards, alegou que sua empresa possui três marcas registradas, com a primeira delas emitida em setembro de 2018.

O processo também sustentou que a empresa High Off Life utiliza sua marca em relação à música hip-hop, como roupas, promoção de eventos e publicidade desde 2009.

O álbum de Future foi originalmente intitulado Life Is Good, como consta no processo. Os representantes da Sony Music alegaram que o título do álbum foi alterado no último momento devido à preocupação com uma possível imagem negativa junto à imprensa em decorrência da pandemia do coronavírus.

A High Off Life chegou a enviar documentos para cessar o processo em junho de 2020, mas nem a Sony Music e nem o rapper Future responderam.

Depois que a Sony Music Entertainment pediu a improcedência da ação, um juiz negou o pedido: “O tribunal conclui que uma moção para demitir não é o estágio apropriado neste litígio para abordar a aplicabilidade da defesa da Primeira Emenda”, escreveu o juiz. “Ao chegar a esta conclusão, o Tribunal não sustenta definitivamente que os réus não têm direito à proteção da Primeira Emenda sob o teste de Rogers. Em vez disso, o Tribunal considera que a análise de se a Primeira Emenda protege as ações dos réus é mais apropriadamente conduzida na fase de julgamento sumário após o desenvolvimento e apresentação de um registro factual”.

No dia 3 de janeiro de 2023, uma nova moção foi apresentada e os dois lados chegaram a um acordo para resolver o caso.