Shazam destaca artistas que poderão fazer sucesso em 2023

Shazam destaca artistas que poderão fazer sucesso em 2023

Todos os dias, o aplicativo Shazam recebe dezena de milhões de solicitações de usuários de todas as partes do mundo que desejam saber mais sobre um artista ou sobre a música que eles acabaram de descobrir. Os canais por onde esses usuários utilizam o aplicativo são os mais variados: mídias sociais, comerciais de carros, shoppings centers e cafés. Isso mostra o quão poderosa é esta ferramenta para o ecossistema do streaming.

E nesta semana, o Shazam revelou sua lista anual Predictions com uma relação de 50 faixas de artistas que estão prontos para um ano inovador. E com base nessa lista, o aplicativo destacou com 5 estrelas, os nomes que têm potencial para se destacar globalmente.

As listas foram obtidas com base nos dados do Shazam juntamente com a experiência da equipe editorial global da plataforma de streaming Apple Music.

Artistas como Ayra Starr, que alcançou o TOP 10 global do Shazam em outubro de 2022, é uma das indicadas a ser um grande sucesso em 2023.

Lançando um olhar para o streaming, vários artistas que foram listados pelo Shazam e Apple Music, com base nos dados obtidos entre os dias 1º de dezembro de 2021 e 30 de novembro de 2022, tiveram seus números de reproduções mais que dobrados no período, em comparação com os 12 meses anteriores. Nomes como Ivan Cornejo, DannyLux, Mina Okabe, La Zarra e Lojay se destacaram nesta crescente.

Cerca de 50% dos artistas que figuraram na lista de reprodução Shazam Predictions 2022 chegaram aos 200 melhores gráficos nacionais do Shazam e aos 100 melhores gráficos diários da Apple Music, o que mostra a eficiência da lista e da observação dos editores da Apple. Durante o último ano, esses artistas foram apresentados em 44 paradas do Shazam e 148 paradas da Apple Music, sendo que três deles alcançaram o TOP 10 nacional do Shazam e 13 ao TOP 13 da Apple Music.

A seleção de 2023 representa um grupo multicultural vindo de países como a Colômbia, Nigéria, Japão, Espanha e França.