O famoso especial do cantor e compositor Roberto Carlos na Rede Globo se caracterizou com um evento televisivo tradicional nos lares brasileiros. Incluído na cultura popular por décadas, Roberto Carlos Especial sempre apresentou colaborações interessantes do Rei com artistas de outros gêneros e gerações, além de ser um bom momento para o lançamento inédito de um álbum do artista.
Conferindo uma interessante matéria do portal POPline, vemos que audiência do programa em 2022 superou à de 2021 e isso também se deve à homenagem de Roberto Carlos ao seu inseparável compositor e amigo Erasmo Carlos, que faleceu neste ano.
De acordo com a publicação do POPline, houve um aumento de 6% na audiência em relação à edição de 2021. Nas TV’s do público carioca, o aumento em relação ao ano passado foi de 44%, um aumento relativo de 7 pontos. Com isso, foram registrados 23 pontos de audiência e 44% de share.
Além disso, o termo Roberto Carlos apareceu nos Trending Topics do Twitter no Brasil por três vezes, chegando a ser citado uma vez na lista global da plataforma.
Estima-se que Roberto Carlos tenha vendido mais de 140 milhões de cópias desde o início de sua carreira. Foram 64 álbuns de estúdio gravados, 13 álbuns ao vivo e 17 coletâneas, sempre pela gravadora Sony Music Entertainment, que já teve o nome de CBS (Columbia Broadcasting System), quando o Rei gravou seus primeiros discos pela empresa.
Deixe seu comentário