Rihanna gera grande impacto no número de streams da Deezer após SuperBowl

Rihanna gera grande impacto no número de streams da Deezer após SuperBowl

Todo ano, os fãs dos maiores artistas da música pop atual criam expectativas para um dos eventos mais aguardados do entretenimento: o intervalo do Super Bowl.

Nos últimos cinco anos, as super estrelas The Weeknd, Justin Timberlake, Shakira, Jennifer Lopez e, recentemente, os Hip-Hop Avengers, representados por Dr. Dre, Mary J. Blige, Eminem, Kendrick Lamar, Snoop Dogg & 50 Cent subiram ao palco e fizeram shows inesquecíveis de 15 minutos nesse halftime.

No dia 12 de fevereiro, a grande final da liga do futebol americano foi ainda mais especial com o comeback de uma das cantoras mais famosas do planeta: a popstar Rihanna.

Considerado um dos principais eventos esportivos do mundo, que atrai milhares de espectadores vindos das mais diversas localidades a cada edição, o Super Bowl é um prato cheio para artistas e marcas que buscam estar e permanecer no topo.

Não à toa, é o horário de propaganda mais caro do mundo.

Ao que se sabe, os artistas não recebem para se apresentar. De acordo com a Esquire, um dos veículos de cultura e entretenimento mais conceituados nos EUA, a própria NFL arca com um teto determinado de gastos e, geralmente, os próprios artistas e, por vezes, os patrocinadores, bancam o restante da produção do evento.

Entretanto, não é porque não receberam cachê que os artistas não “ganham”. Pelo contrário – o retorno desse investimento vem em exposição e posterior aumento nas vendas de suas músicas e shows.

Com isso, a Deezer analisou a repercussão dos artistas antes, durante e depois do show, com base nos dados de streaming dos astros e estrelas que se apresentaram nos últimos 5 anos. Eis que esses dados mostraram que houve um aumento significativo nos streams antes, durante e depois do jogo.

A performance de Rihanna no Super Bowl foi espetacular. No repertório, a popstar apresentou seus grandes sucessos reunidos em um medley e aproveitou o ensejo para anunciar sua segunda gravidez.

Comparando o dia da apresentação com o dia posterior, os streams da artista cresceram 206% no Brasil. Nos países que mais ouvem Rihanna, a França toma a liderança, seguida por ouvintes do Brasil, Alemanha, Reino Unido e fechando a lista, Holanda.

Um dia após o Super Bowl, três músicas da artista passaram a ser as mais ouvidas e ganharam destaque, ficando entre o TOP 100 Global da Deezer, sendo elas Diamonds, Umbrella e We Found Love.

Mas não parou por aí: o impacto da apresentação de Rihanna gerou outros excelentes resultados no ambiente de streaming, segundo a Deezer:

Com Diamonds, houve crescimento de, aproximadamente, 203% no Brasil e 100% no mundo em streams e 175% no Brasil e 83% no mundo em usuários únicos.

Umbrella também surge nas buscas com um crescimento de, aproximadamente, 176% no Brasil e 106% no mundo em streams e 161% no Brasil e 94% no mundo em usuários únicos.

Por último temos We Found Love, crescendo em, aproximadamente, 204% no Brasil e 108% no mundo em streams e 187% no Brasil e 96% no mundo em usuários únicos.

Confira o ranking das 11 faixas de Rihanna que foram mais ouvidas por assinantes brasileiros da Deezer após o intervalo do Super Bowl:

1. Diamonds
2. Umbrella
3. We Found Love
4. Only Girl (In the World)
5. Work
6. Where Have You Been
7. Bitch Better Have My Money
8. Rude Boy
9. Wild Thoughts
10. Pour It Up
11. Run This Town