Faixas inéditas de Kendrick Lamar vazam no Spotify, YouTube e Deezer

Faixas inéditas de Kendrick Lamar vazam no Spotify, YouTube e Deezer

Três faixas inéditas do cantor Kendrick Lamar vazaram em plataformas digitais como o Spotify. São elas: Computer Love, Pure e Make Me Happy.

Reunidas como Morale Pack e apresentadas em várias listas de reprodução, as obras em questão são anexadas a artistas chamados Marozy e, em um upload separado, Unnittm.

Além disso, as informações sobre direitos autorais exibidas na parte inferior da página do Spotify da versão Unnittm sugerem que terceiros não autorizados usaram um serviço de distribuição gratuita para enviar as músicas no dia 9 de janeiro e embora o Spotify já tenha retirado as faixas, elas permanecem ao vivo no YouTube e na plataforma Deezer até o momento.

No YouTube, The Big Stepper é creditado como o escritor das obras. No entanto, DJ Dahi, colaborador frequente de Kendrick Lamar, esclareceu nos Stories do Instagram que as demos em questão, apesar do “título do álbum” e do lançamento de Mr. Morales & The Big Steppers em 2022, têm na verdade quatro anos.

“Por que vocês estão vazando coisas de 4 anos atrás???”, perguntou DJ Dahi, por uma captura de tela realizada pelo HipHopDX, de propriedade da Warner Music. “Nós nem lançamos esses discos. Esses registros kdot são estritamente demos. Vocês realmente estão morrendo de sede aqui lol.

Observa-se que esse tipo de vazamento é bastante problemático para a indústria musical, porque um número cada vez maior de novos projetos estão chegando às plataformas de streaming todos os dias e, como resultado, a identificação de uploads não aprovados pode se tornar cada vez mais difícil.

É só lembrarmos da cantora Megan Thee Stallion que está buscando descobrir quem vazou o seu álbum Traumazine antes de seu lançamento oficial em 2022.

O bem sucedido álbum Renaissance da popstar Beyoncé chegou à internet bem antes do previsto, possivelmente devido à distribuição internacional de CD’s.