Globo segue investindo em podcasts, que evoluirão para vídeos

Globo segue investindo em podcasts, que evoluirão para vídeos

A Globo vai continuar investindo de forma robusta no formato podcast e vai ampliar sua distribuição nas redes sociais, além de plataformas de vídeos como o TikTok e YouTube.

O Assunto, o maior podcast de notícias do Brasil, foi o primeiro a ser inserido nesta renovação de investimento.

Outro podcast que entrará no YouTube é o Rivaldo Confidencial, que também estará disponível no canal do Globo Esporte. Vários trechos também estarão disponibilizados no TikTok.

“Ao ampliar o alcance do formato em novos ambientes, permitimos que o ouvinte siga com o consumo dos nossos podcasts onde, como e quando quiser, independentemente do lugar”, diz Eliseu Barreira, Head de Gestão de Portfólio de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Barreira também disse sobre a integração dos produtos digitais da Globo: “No Globoplay, o usuário encontra o catálogo completo de podcasts da Globo; no g1, ge e gshow, ele descobre conteúdos em áudio enquanto navega por nossas reportagens; nas plataformas de áudio, possui a comodidade de ouvir músicas e podcasts em um mesmo lugar; nas redes sociais e plataformas de vídeo, o consumidor interage com os podcasts que são os assuntos do momento”.

Na visão de Valéria Soska, diretora comercial do grupo Globo, os formatos de áudio garantem a conexão entre o setor de publicidade e às pessoas: “É uma ótima oportunidade para as marcas estarem associadas a conteúdos que são de alto interesse e engajamento dos usuários. Aqui na Globo, estamos constantemente atentos à evolução da jornada dos usuários e trabalhando em entregas comerciais cada vez mais integradas em formatos de vídeo, display e também em áudio para sermos ainda mais eficientes e parceiros das marcas no enfrentamento dos seus desafios de negócio”, concluiu.