Uma das maiores empresas do mundo, a Amazon anunciou planos para demitir mais de 18 mil funcionários, incluindo, possivelmente, a equipe da plataforma Amazon Music. As informações são do Digital Music News.
Os cortes nas equipes da Amazon foram detalhados em um texto publicado no blog da empresa, com assinatura de Andy Jassy, CEO da plataforma.
“Várias equipes são impactadas; no entanto, a maioria das eliminações de funções ocorre em nossas organizações Amazon Stores e PXT (Pessoas, Experiência e Tecnologia)”.
Atualmente, cerca de 1,5 milhão de pessoas trabalham para a gigante do e-commerce. Ao questionar se a equipe de música da empresa será afetada, o Digital Music News não recebeu nenhuma resposta. Ainda.
Contudo, a publicação aponta que um aplicativo de rádio ao vivo AMP da Amazon demitiu metade de sua equipe – algo em torno de 150 pessoas – em outubro de 2022, cerca de oito meses após o lançamento da plataforma.
Outras empresas digitais estão enfrentando problemas de estruturação e gerenciamento de pessoal, como a CD Baby, Soundrop, Patreon, TikTok e a Audacy, além da empresa de rádio via satélite SiriusXM – esta, foi especulada que iria diminuir sua equipe, o que foi desmentida pela própria empresa, em comunicado ao público.
Deixe seu comentário