O lendário ator Eddie Murphy foi recrutado para ser o intérprete de George Clinton, um dos reis do funk e líder do famoso grupo Parliament-Funkadelic em ma nova cinebiografia que será lançada em breve. A produção terá a direção de Bill Condon, com quem Murphy trabalhou no passado e foi indicado ao Oscar pelo filme Dreamgirls. As informações são do Deadline.
A cinebiografia será baseada no livro Brothas Be, Yo Like George, Ain’t That Funkin’ Kinda Hard On You?, um livro de memórias lançado por George Clinton e escrito por Virgil Williams. O roteiro estará a cargo de Max Werner, que irá revisitar a história de uma das grandes lendas do funk norte-americano na interpretação de Eddie Murphy.
Leia também:
Arrecadação com direitos autorais cresce 7,6%
Documentário de Bruce Springsteen estreia no streaming
Universal Music relança ‘Gal canta Caymmi’ em vinil
No enredo do filme com Eddie Murphy, serão revelados vários detalhes da trajetória de George Clinton, que incluem a formação do Parliament-Funkadelic, seus shows repletos de psicodelia e como a sonoridade do grupo se tornou uma referência na indústria musical e na cultura dos EUA.
Sobre o grupo de George Clinton, que revolucionou o funk
O Parliament-Funkadelic foi formado pelo baixista Bootsy Collins, pelo tecladista Bernie Worrell, os guitarristas Eddie “Maggot Brain” Hazel, Michael Hampton e Garry “Diaper Man” Shider, além dos trompetistas Fred Wesley e Maceo Parker, juntamente com o vocalista George Clinton.
Eles foram imortalizados no Hall da Fama do Rock em 1997.