O Ecad – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – lançou um e-book para orientar às pessoas sobre o uso da tecnologia para que elas identifiquem músicas. A cada 60 minutos, mais de 360 milhões de canções são reconhecidas pela instituição através de processos de matching automático obtidos pelas plataformas digitais.
Identificação Musical, o nome do e-book do Ecad, é lançado nesta terça-feira (20). Acesse o material aqui.
O material explica ao leitor como a utilização da tecnologia é crucial para que a instituição possa processar milhares de execuções, com a finalidade de identificação dos compositores, músicos e intérpretes, para que o direito autoral seja devidamente aplicado.
No e-book é explicado com as músicas são identificadas através de plataformas de streaming, shows, cinemas, rádios e segmentos de execução pública.
“A identificação musical é uma das atividades fundamentais para o Ecad. Sem ela e sem o apoio da tecnologia, que é nossa grande aliada, o trabalho de arrecadação e distribuição de direitos autorais não seria feito de forma correta e precisa”, disse Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad. “Por isso, mais de 80% do nosso investimento é feito em tecnologia. Nosso objetivo é transformar o Ecad em uma entidade cada vez mais digital e orientada a dados”, concluiu.
Deixe seu comentário