A popstar Beyoncé, que concorreu ao Grammy 2023 de Álbum do Ano pelo seu trabalho em Renaissance, acabou sendo derrotada pela quarta vez na premiação. A repercussão deste acontecimento foi grande e negativa, tanto pelos veículos de comunicação, quanto pelos fãs da cantora.
E para apimentar ainda mais a situação, a Billboard norte-americana realizou uma análise sobre a premiação e reconheceu que Beyoncé foi a artista “mais esnobada” da história do Grammy.
A publicação entendeu que, mesmo que Beyoncé seja a artista mais premiada do Grammy, a última vez que ela conquistou um prêmio de destaque da Academia de Artes e Gravação foi há 13 anos, com Single Ladies. Naquela época, ela levou a estatueta de Canção do Ano.
“A quarta derrota de Beyoncé em quatro tentativas na categoria de ‘Álbum do Ano’ novamente ofusca não apenas o resto de seus Grammys, mas a totalidade da maior noite da música”, relata a Billboard, que tocou na ferida de que como artistas renomados como Drake e The Weeknd deixaram publicamente claras suas insatisfações com o sistema de votação da premiação.
“Vale à pena imaginar como a Recording Academy será capaz de provar credibilidade aos fãs ou artistas se o artista pop mais universalmente amado e venerado do século continua sendo preterido para o maior prêmio da honraria”, analisa a publicação.
Deixe seu comentário