Believe cresce na Alemanha se torna a terceira força do mercado no país 

Believe cresce na Alemanha se torna a terceira força do mercado no país 

A distribuidora digital Believe analisou sua posição no mercado francês, da qual é nativa, e chegou a conclusão que se tornou a segunda maior gravadora na França em 2021 em termos de participação no mercado de distribuição anual de álbuns de artistas nacionais de grande destaque.

Esse resultado foi extraído com base nos dados do gráfico anual TOP 200 da SNEP (Syndicat national de l’édition phonographique), o sindicato nacional de publicação fonográfica da França, que representa os interesses do mercado musical do país.

Agora, a Believe afirma que se tornou a terceira maior gravadora do mercado alemão de streaming com base no repertório local em 2022, ficando atrás apenas da Universal Music Group e da Sony Music Entertainment, que ficaram no primeiro e segundo lugares, respectivamente.

A empresa afirma que seus cálculos foram realizados com análise de dados da GFK – que provém dados de inteligência de mercado dos consumidores alemães – no período entre janeiro e junho deste ano.

A Believe analisou  10 mil artistas de destaque que representam 78% do valor total do mercado alemão de streaming.

“Medir as participações de mercado por conteúdo local não é algo que a GfK faz automaticamente”, disse Thorsten Freese, diretor administrativo da Believe Germany ao jornal musical MusikWoche. “Filtramos manualmente artistas internacionais como Ed Sheeran dos dados oficiais e olhamos exclusivamente para artistas locais. Em seguida, calculamos nossas participações de mercado com base nisso.”

Freese também salientou que a Believe é “impulsionada principalmente pelo mercado local” no país germânico e que “consequentemente, olhamos para nosso desempenho muito especificamente em termos de atos domésticos que atendemos na Alemanha.

“Nossas próprias pesquisas mostram a Believe como a terceira maior empresa no mercado alemão de streaming. Portanto, já estamos à frente de um dos principais – e em certos gêneros estamos indo ainda melhor. No hip-hop, por exemplo, já somos o segundo maior player. Na Believe, somos movidos pela vontade de construir a oferta mais abrangente para que todos os artistas e gravadoras alemães, independentemente de seu gênero musical ou estágio de desenvolvimento, possam encontrar o suporte certo para atender às suas necessidades. necessidades específicas e ambições para desenvolvê-los para a próxima fase. Isso só pode ser alcançado combinando a tecnologia e as soluções líderes da Plataforma Central da Believe com a força do conhecimento digital e inteligência de mercado de nossa equipe local, em paralelo com nosso investimento em repertórios locais e gêneros domésticos em expansão, como o urbano”, concluiu.