Connect with us

O que você está procurando?

MERCADO

Taylor Swift encerra 2022 fazendo história na indústria musical global 

Taylor Swift encerra 2022 fazendo história na indústria musical global 
Foto: Divulgação

A estrela pop Taylor Swift continuou batendo recordes na indústria musical global, se tornando a artista principal de 2022. Um dos motivos que levou a cantora a se posicionar no topo do mundo foi o sucesso comercial de Midnights, o seu mais recente lançamento pela Universal Music, via Republic Records.

Em apenas oito semanas, Midnights alcançou mais de 6 milhões de unidades equivalentes de álbuns em todo o mundo, sendo 3 milhões apenas nos EUA. Além disso, esses resultados colocaram Taylor Swift como a única artista a ter cinco álbuns com mais de 1 milhão de unidades durante a semana de lançamento.

Taylor Swift encerra 2022 fazendo história na indústria musical global 

Foto: Universal Music

Midnights movimentou quase 1,6 milhão de cópias durante a semana de sua estreia, que credenciou este trabalhou a ser o primeiro a vender mais de 1 milhão de cópias físicas desde 2015.

“As conquistas de Taylor no ano passado foram absolutamente espetaculares: com mais de duas dúzias de marcos históricos estabelecidos por “Midnights”, é quase inimaginável para qualquer artista vender mais de seis milhões de álbuns em menos de oito semanas durante qualquer época do nosso negócio. Essas realizações exemplificam ainda mais as proezas de Taylor como o artista consumado e contador de histórias que define uma geração”, celebrou Monte Lipman, CEO e fundador da Republic Records.

Com todos esses números de seu último álbum, Taylor Swift mantém marcas incríveis: ela se tornou a primeira artista na história a capturar todo o TOP 10 da Billboard nos EUA, na famosa tabela HOT 100. Além disso, ela conta com 36,6 bilhões de streams combinados de sua música e 22,4 milhões de unidades equivalentes de álbuns até o momento em 2022.

Swift também foi reconhecida como intérprete, compositora e diretora: ao longo do ano, ela ganhou vários prêmios, incluindo seis American Music Awards, ampliando sua liderança como a artista mais premiada da história do evento, três prêmios People’s Choice Awards, prêmio de Compositora da Década pelo NSAI Nashville Songwritter Award, três estatuetas do MTV Video Music Awards, quatro estatuetas do MTV European Music Awards, quatro Billboard Music Awards, entre outros.

Clique aqui e comente

Você deve logar para comentar nesta matéria Login

Leave a Reply

Leia também:

MERCADO

Tudo indica que o mercado de CD’s está se aquecendo em todo o mundo. As vendas deste formato físico aumentaram 4,9% em 2023 em...

MERCADO

De acordo com uma reportagem do site da Bloomberg, a Universal Music Group, o maior conglomerado de artistas e gravadoras do mercado musical, deve...

MERCADO

Pela primeira vez em duas décadas, o CD teve um crescimento de 2% em 2023 no Reino Unido. Este resultado é um reflexo de...

MERCADO

A plataforma de streaming SoundCloud pode ser vendida em breve, informou a Sky News neste domingo (7). O valor da venda está estimado em...