No retorno da pasta do Ministério da Cultura, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu um “sim” da lendária cantora Margareth Menezes para assumir o ministério a partir de 2023.
A artista confirmou o aceite durante uma coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília (DF) nesta terça-feira (13).
“Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão, até porque foi uma surpresa para mim também“, revelou Margareth Menezes em uma entrevista ao portal UOL.
Sobre sua nova missão, Margareth explicou que o desejo do presidente eleito é que a pasta atenda os anseios do povo brasileiro: “O presidente disse que para ele é de uma importância muito grande, e que ele esta querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender aos anseios do povo da cultura e do Brasil pelo potencial da nossa cultura”.
Ao ser oficializada, a cantora, que é um dos grandes símbolos do Carnaval de Salvador, será consolidada como a primeira mulher a ser anunciada como parte da equipe ministerial do presidente Lula.
A pasta da cultura foi extinta no governo Michel Temer (MDB 2016-2018) e passou a ser nomeada como Secretaria Especial da Cultura na gestão do governo Jair Bolsonaro (PL).
Você deve logar para comentar nesta matéria Login