Agora, o TikTok é oficialmente um distribuidor de música.
O aplicativo de vídeo viral, de propriedade da ByteDance, acaba de lançar sua própria plataforma digital de distribuição e promoção de música chamada SoundOn.
O novo serviço, que já está disponível no Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e Indonésia, permite que os artistas enviem suas músicas diretamente para o TikTok e para a plataforma social de música Resso, além da distribuição de músicas para as já consagradas Spotify e Apple Music. O Instagram também está incluído na llista.
“Resumindo, estamos facilitando para (artistas independentes) colocarem suas músicas no TikTok e vamos trabalhar com eles para entender muito melhor como alcançar seu público no TikTok”, disse Ole Obermann, chefe global da SoundOn para a Music Business Worldwide. “Através do SoundOn, vamos organizar o ecossistema de artistas não assinados de uma maneira que não existe hoje e nunca existiu antes. Acho que isso tornará mais fácil para os artistas encontrarem seus fãs. E então para as gravadoras e editoras encontrarem esses artistas. Todo o processo de A&R (da indústria), eu acho, se tornará mais eficiente por trás disso”.
Segundo a plataforma TikTok, o SoundOn paga 100% dos royalties aos criadores de música no primeiro ano e 90% depois disso, além de fornecer uma varidade de ferramentas promocionais e suporte.
Os artistas poderão “obter 100% de royalties por tempo limitado” para as plataformas In-Bytedance incluindo TikTok e Resso.
Para o TikTok, o SoundOn é “uma plataforma completa para marketing e distribuição de música” e que foi projetada “para capacitar artistas novos e desconhecidos”.
Você deve logar para comentar nesta matéria Login