De acordo com um relatório do site DownDetector, a plataforma de streaming Spotify sofreu a maior interrupção de serviço em 2022. As informações são do Digital Music News.
O DownDetector é responsável por monitorar interrupções nos principais serviços digitais como Facebook, Amazon, Spotify e Google. Ainda de acordo com a publicação, essas interrupções geralmente são rastreadas para mostrar o impacto usando dados e gráficos de aplicativos para mostrar onde os problemas estão ocorrendo.
Ou seja, é uma maneira facilitada para descobrir se os problemas de interrupção são de conhecimento dos provedores de serviços ou se você está tendo um problema local.
O DownDetector destacou as principais interrupções de serviços experimentadas neste ano, com o Spotify ficando em primeiro lugar. A interrupção sofrida pela mais popular plataforma digital do mundo aconteceu no dia 8 de março deste ano e durou apenas duas horas.
Porém, esse foi o tempo suficiente para que o problema afetasse quase 3 milhões de assinantes. A publicação reporta que usuários da plataforma não conseguiram acessar suas músicas.
Na segunda posição, ficou o aplicativo WhatsApp, do grupo Meta, que no dia 25 de outubro sofreu uma interrupção que afetou 2,9 milhões de usuários, que relataram problemas no acesso.
Já o Discord ficou na terceira posição após uma interrupção ocorrida em 8 de março, mesmo dia em que o Spotify enfrentou o mesmo problema, ter prejudicado 1,1 milhão de pessoas – número de reclamantes que entraram em contato com o DownDetector.
Contudo, esses números não superam os 14 milhões de usuários que utilizaram as plataformas da Meta como Facebook, WhatsApp e Instagram no dia 4 de outubro de 2021. A empresa relatou que a dificuldade de acesso aconteceu em decorrência da alteração de uma configuração defeituosa.
Você deve logar para comentar nesta matéria Login