A Bertelsmann Music Group (BMG) anunciou na última quarta-feira (7) um inédito acordo global de publicação sobre a obra do lendário George Harrison.
O novo acordo inclui mais de 200 músicas escritas pelo lendário cantor e compositor britânico, onde figuram canções dos Beatles e do supergrupo Travelling Wilburys (onde também participaram Bob Dylan, Jeff Lynne, Roy Orbison e Tom Petty).
Com isso, a BMG amplia seu relacionamento com a Dark Horse Records, propriedade de Harrison, onde administrará sua música gravada, além de todo o espólio editorial do artista.
Outras áreas de negócios, bem como o seu merchandising, também estarão no escopo de trabalho do novo acordo.
A Harrisongs Limited, também de George Harrison, conta com quase duas dúzias de músicas escritas como membro dos Beatles, onde incluem os clássicos Here Comes The Sung, I Me mine, While My Guitar Gently Weeps e Something – esta, que se tornou a música número 1 dos EUA em 1969.
O catálogo de Harrison, que também estará incluído no novo acordo com a BMG, prevê a administração de 12 álbuns de estúdio da carreira solo do artista, incluindo o clássico álbum triplo All Things Must Pass, além das faixas My Sweet Lord, What Is Life, Isn’t It a Pity, além das canções Handle With Care, End Of The Line, She’s My Baby e Inside Out do Travelling Willburys.
“Estou muito feliz em anunciar que o catálogo de músicas do meu pai se juntará à BMG/Dark Horse Records. Temos uma parceria de longa data e bem-sucedida com o BMG ao longo dos anos e esperamos continuar expandindo nosso relacionamento no futuro”, disse Dhani Harrison, filho de George.
Hartwig Masuch, CEO da BMG, lembrou da importância do músico britânico: “George Harrison está no auge do que significa ser um artista e humanitário influente e bem-sucedido. É revelador que das 188 músicas originais lançadas pelos Beatles durante sua carreira, é ‘Here Comes The Sun’ de George que é de longe a mais tocada no Spotify. É uma honra para todos nós aqui da BMG estarmos representando o catálogo da Harrisongs. O Harrison Estate é, com razão, ferozmente protetor do legado de George e faremos o nosso melhor para recompensar sua fé em nós”.
Thomas Scherer, presidente da BMG, Repertoire & Marketing de Nova York e Los Angeles, disse: “A música de George Harrison e da Dark Horse Records é uma inspiração para tantas gerações de músicos e compositores. Nutrindo a luz interior, eles são simplesmente atemporais! Somos gratos por continuar fortalecendo e expandindo nosso relacionamento com os Harrisons, Olivia e Dhani, para garantir que um dos catálogos de músicas mais queridos da música continue alcançando novos públicos em todo o mundo e tocando por muitos anos”.
Você deve logar para comentar nesta matéria Login