IFPI tem nova diretora para a América Latina e Caribe

IFPI tem nova diretora para a América Latina e Caribe

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica, a IFPI, acaba de anunciar sua nova diretora para gerenciar o mercado musical da América Latina e Caribe. Trata-se de Adriana Restrepo, que agora reporta-se à Frances Moore, diretora executiva da instituição. Restrepo estará alocada no escritório da instituição em Miami, nos EUA.

Adriana Restrepo tem um robusto currículo que mostra como a profissional se destacou no mercado internacional. Ela foi presidente da Sony Music Andes, supervisionando operações em países como Venezuela, Colômbia, Equador e Peru, além de ter sido presidente da Codiscos, uma das maiores empresas musicais da América Latina que gerencia editoras independentes e antigas gravadoras.

Até 2019, Restrepo esteve a frente da IFPI Latin America & Caribbean Board, onde foi presidente. Também teve uma atuação importante no conselho principal da IPFI, trabalhando no crescimento do mercado fonográfico latino-americano.

“Tendo trabalhado diretamente com Adriana por vários anos em nossos conselhos, conheço em primeira mão o nível de paixão, compromisso e conhecimento do setor musical latino-americano que ela traz para o papel. A região continua em um caminho de forte crescimento com uma das culturas musicais mais vibrantes e influentes do mundo. Nossa prioridade é garantir que as fundações certas sejam implementadas em toda a região para garantir que isso seja sustentável a longo prazo e que o valor justo seja devolvido pelo uso da música latino-americana em todas as suas formas. Não tenho dúvidas de que sob a liderança de Adriana daremos grandes passos nesse sentido”, celebrou Frances Moore, CEO da IFPI.

E concluiu: “Também gostaria de agradecer a Javier, que tem sido excelente em supervisionar nosso trabalho na região por mais de uma década e conquistou tanto durante um período de rápidas mudanças e evolução no mercado”.

Adriana Restrepo agradeceu a esta nova oportunidade em sua carreira, que agora substitui Javier Ansensio, que estava no cargo desde 2011: “Estou muito honrada em fazer parte da equipe do IFPI como sua nova Diretora Regional para a América Latina e o Caribe. A região vive um momento estelar devido à produção massiva de novos talentos para o mundo inteiro. Vou continuar o bom trabalho desenvolvido por Javier com os Grupos Nacionais e as organizações de gestão coletiva buscando alcançar novas metas em benefício dos membros do IFPI”.