Uma grande apresentação do cantor e compositor Djavan, guardada nos arquivos da Sony Music há 25 anos, finalmente foi disponibilizada nas plataformas digitais nesta sexta-feira (11).
Djavan Ao Vivo no Montreux Jazz Festival 1997 é uma pérola escondida de Djavan com que conta 15 músicas e, além do formato de áudio digital, também ganhará vários registros audiovisuais obtidos através da liberação de conteúdo conquistada pela Sony com a organização do lendário festival idealizado por Claude Nobs.
Foi observado que as fitas originais da gravação já se encontravam em excelentes condições técnicas, mas que mesmo assim, elas passaram por um tratamento especial, além de sua remassterização que foi conduzida
pelo engenheiro de som Steve Fallone, vencedor do Grammy no onceituadíssimo Sterling Stound em New Jersey (EUA.
“O festival de Montreux sempre se caracterizou pela democracia musical. É um festival que sempre acolheu todo tipo de música, todos os gêneros, músicas de todos os países. Isso é bom para todos. Sempre adorei essa forma de mostrar com generosidade as músicas do mundo para todos”, define Djavan.
O lendário cantor e compositor de 73 anos revelou que foi surpreendido com o lançamento do álbum: “Só depois que eu vi o material é que me recordei deste show feito há tantos anos em Montreux e fiquei feliz de as pessoas tomarem conhecimento dele agora”, ele comemora. “Na época, nós fizemos esse show sob uma expectativa grande, tanto nossa quanto do público que estava ali. Não sei se já tínhamos feito Montreux ou se era a primeira vez, não me lembro. Mas sei que foi um show que a gente gostou muito de fazer, e acho que vai ser bom revê-lo agora”.
O show fez parte da divulgação do álbum Malásia, lançado originalmente pela Sony Music, via Epic Records, em 1996 e seu repertório apresenta os clássicos Meu Bem-Querer, Cigano, Oceano, Sina, Lilás, Flor de Lis, entre outros.
Ouça:
Você deve logar para comentar nesta matéria Login