Um dos maiores nomes da história da música, o cantor, pianista e compositor Billy Joel anunciou nesta segunda-feira (22) o lançamento de Turn The Lights Back On, o seu primeiro single em décadas, que estará disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music, via Columbia Records, no dia 1º de fevereiro de 2024.
Além de estar presente nos ambientes digitais, Turn The Lights Back On também ganhará uma versão em vinil compacto de 7 polegadas em edição limitada no site oficial de Billy Joel. O single também será acompanhado por um lyric vídeo em seu canal oficial no YouTube.
Turn The Lights Back On foi produzida pelo compositor e produtor Freddy Wexler, e escrita por Wexler, Arthur Bacon, Wayne Hector e Joel.
Inicialmente, Billy Joel sugeriu que o novo single fosse lançado na plataforma TikTok. Agora, ele entrega uma canção em seu icônico estilo clássico, incorporando as características sonoras distintas de sua assinatura e inaugurando o próximo capítulo de sua história.
Na letra, ele pergunta: “Será que esperei muito tempo… para acender as luzes novamente?”.
Billy Joel permanece um dos artistas mais influentes de todos os tempos, que já vendeu mais de 160 milhões de discos em todo o mundo, se tornando o quarto artista solo que mais vendeu álbuns nos EUA. Durante sua carreira ele conquistou seis Grammys em 23 indicações.
Entre dezenas de reconhecimentos, foi introduzido Hall da Fama dos Compositores em 1992, no Hall da Fama do Rock em 1999 e no Long Island Music Hall of Fame em 2006. Além disso, tornou-se a Personalidade do Ano da MusiCares em 2002 e recebeu as honras do Kennedy Center em 2013.
Fazendo história, sua famosa compilação Greatest Hits – Volume I & Volume II, que conquistou na RIAA a certificação de Diamante Duplo, destaca-se como o sexto álbum mais certificado de todos os tempos. Clássicos como Piano Man, Uptown Girl, Honesty, Just The Way You Are, The Downeaster Alexa, A Matter Of Trust, New York State Of Mind e We Didn’t Start The Fire ressoaram através das eras, consagrando-o até entre os principais artistas no Spotify.
Após sua 100ª apresentação esgotada no Madison Square Garden, o estado de Nova York (onde nasceu) declarou 18 de julho como o Dia do Billy Joel.
Conheça mais sobre a obra de Billy Joel: