Após uma década de seu lançamento, o álbum 21 da estrela britânica Adele, alcançou a expressiva marca de 5 bilhões de streams na plataforma digital Spotify. O disco fez tanto sucesso em sua época de lançamento, que pavimentou o caminho para que a cantora conquistasse duas estatuetas do Grammy em 2012: as de Melhor Álbum Pop Vocal e Álbum do Ano.
21 projetou, em definitivo, a carreira de Adele para o mainstream. O clipe de Rolling in The Deep era apresentado na MTV Brasil com uma música do gênero alternativo, mas o apelo visual do vídeo e a voz impactante de Adele, levou o single a ser um dos mais ouvidos no mundo em 2012 e pode ser definido como um clássico da cantora no futuro.
Além de Rolling In The Deep, o disco também contou com os megahits Set Fire To The Rain e Someone Like You.
A performance de 21 na Billboard 200, a principal parada de álbuns dos EUA, foi excelente: o disco permaneceu no topo da referida lista por 24 semanas, permanecendo por lá por incríveis 514 semanas. Um marco histórico tanto para a Billboard, quanto para Adele.
Além de todas essas marcas, 21, lançado pela Sony Music, via XL Recordings, se tornou o álbum mais vendido da década de 2010.
Você deve logar para comentar nesta matéria Login