Um dos grandes clássicos da história do rock, a canção Bohemian Rhapsody, do Queen, alcançou a impressionante marca de 2 bilhões de plays no Spotify nesta terça-feira (20).
Além disso, o icônico clipe da banda britânica já computa mais de 1 bilhão de views no YouTube.
Outras bandas que alcançaram o mesmo montante de streams como o Queen são: Nirvana (com Smell Like Teen Spirit), Journey (com Don’t Stop Believin’), Guns N’ Roses (com Sweet Child O’ Mine) e Linkin Park (com as faixas In The End e Numb).
A inspiração para a composição de Bohemian Rhapsody se deu no final dos anos 1960, quando Freddie Mercury (1946-1991) era um estudante no Ealing Art College, quando teve algumas ideias iniciais para uma música rabiscadas em pedaços de papel.
“Lembro-me de Freddie chegando com muitos pedaços de papel do trabalho de seu pai, como post-its, e batendo no piano”, disse o guitarrista Brian May em 2008. “Ele tocava piano como a maioria das pessoas toca bateria. E essa música que ele tinha estava cheia de lacunas onde ele explicava que algo operístico iria acontecer aqui e assim por diante. Ele trabalhou as harmonias em sua cabeça”, disse o lendário músico britânico de 75 anos.
A mini-ópera rock, com duração de seis minutos, projetou o Queen para o estrelato mundial e, eventualmente, deu o título da cinebiografia de mesmo nome em 2019, estrelada por Rami Malek, que representou Freddie Mercury nos cinemas.
A produção audiovisual foi um grande sucesso comercial e artístico nos cinemas em todo o mundo.
Você deve logar para comentar nesta matéria Login