A plataforma de streaming Deezer passa a integrar um projeto que envolve alguns players da indústria musical como a LyricFind e Zebralution, intitulado BELEM (Bossting European Lyrics and their Entrepreneurial Monetisation.
De acordo com uma matéria produzida pela Music Week, o consórcio visará o desenvolvimento da capacidade para editores de música, plataformas musicaiscomo a Deezer, gravadoras e compositores, para que eles, em conjunto, democratizem e monetizem o acesso às letras das músicas.
O financiamento do projeto, um total de € 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões no câmbio atual) pavimentará o caminho para o projeto que levará 4 anos para ser realizado. O montante financeiro foi concedido por meio do programa Europa Criativa (CREA).
Com isso, o Bossting European Lyrics and their Entrepreneurial Monetisation promoverá os fluxos de receitas através das letras de músicas europeias, juntamente com suas traduções.
“Na era digital, é imperativo que a música seja localizada, universal e acessível”, disse Florian von Hoyer, COO da MusicHub e que lidera o BELEM. “As letras têm uma função vital na compreensão da música. Mas as barreiras linguísticas representam um grande obstáculo. Por meio de letras traduzidas por humanos, podemos ajudar a preencher a lacuna de entendimento, expor artistas a públicos totalmente novos e ajudar esses artistas a monetizar melhor suas letras e traduções. Este projeto tem uma grande ambição — capacitar artistas e conectar culturas para transformar as receitas e a compreensão da música europeia”, explicou o executivo.
Você deve logar para comentar nesta matéria Login