A Bertelsmann Music Group (BMG) anunciou nesta terça-feira (29) que adquiriu o catálogo musical do cantor trinitário-tobagense alemão Haddaway, que alcançou o estrelato mundial com o megahit What Is Love em 1993, alcançando o topo das paradas em 13 países.
O novo acordo inclui os royalties do catálogo gravado de Haddaway, que incluem o seu álbum de estreia de 1993, intitulado The Album, gravado pela Coconut e Arista Records. O disco alcançou o certificado de platina na Alemanha e na Suíça e vários discos de ouro em diversos mercados, incluindo o Brasil.
A BMG controlará os negócios que envolvem os singles What Is Love, Rocky My Heart e Life. além disso, outros álbuns que se enquadram no acordo são The Drive (1995), Let’s Do It Now (1998), Pop Splits (2005) e Gotta Be (2011).
What Is Love contabiliza mais de 700 milhões de streams globais nas plataformas digitais de música.
“A parceria com a BMG significa muito para mim”, celebra Haddaway, hoje com 57 anos. “Estou convencido de que está nas melhores mãos da equipe BMG em Berlim”.
Maximilian Kolb, executivo da BMG, celebrou o novo acordo com o astro da eurodance: “Haddaway influenciou fortemente o gênero eurodance na Alemanha e em nível global no passado.”
Você deve logar para comentar nesta matéria Login