A aproximação da música com as mais diferentes plataformas sociais é algo que deve ser considerado natural neste século. Os meios digitais promovem essa democratização com o tempo e, agora, foi a vez do Instagram ampliar esse horizonte.
Atualmente, os usuários já podem inserir suas músicas preferidas em publicações nos stories. Mas desde a última quinta-feira (31), a icônica plataforma de fotos e vídeos passou a permitir que os usuários
enviassem suas faixas preferidas por meio da DM para quem eles quiserem.
Esta possibilidade dará a permissão ao usuário a reprodução de 30 segundos da faixa dentro da caixa de entrada inicialmente pelas plataformas digitais Apple Music e Amazon.
O Spotify também terá esse recurso, mas em uma data a ser anunciada em breve.
O intuito desta nova integração entre o Instagram e às já citadas plataformas digitais é de facilitar a navegação de modo a evitar que o usuário saia do aplicativo para entrar em outro produto de streaming.
“Mais do que challenges, muitos artistas e gravadoras perceberam a importância de construir uma base sólida pela proximidade com fãs. Por isso, os artistas musicais também estão passando a ocupar o papel de criadores de conteúdo, cultivando uma audiência que o acompanha não só nas tendências e nos virais, mas em toda sua carreira”, explica Fernanda Bas, gerente de parcerias com gravadoras e distribuidoras do Meta.
Com esse novo sistema, os números de plays registrados pelas plataformas digitais devem aumentar e novos relatórios revelarão com precisão esses números.
Você deve logar para comentar nesta matéria Login