O sambista Mumuzinho participou do programa Altas Horas, da TV Globo, no último sábado (26) e fez uma revelação especial: ele mudou o seu nome artístico.
Agora, ele se chama Mumu, retirando o “zinho”. Ainda na atração comandada pelo apresentador
Serginho Groisman, o cantor explicou a origem de seu antigo nome artístico.
“Mumuzinho por causa de Os Trapalhões. Meu irmão mais velho tinha o porte físico do Mussum, grande e alto, e era rápido no raciocínio. E eu, muito pequenininho, não podia sair, minha mãe não deixava. […] E aí um grupo chamado ‘Chocolate Sensual’, do Márcio Kuko, que fez parte da banda, que me levava para os pagodes. E ele ficava: ‘Cadê o Mumuzinho?’”, disse.
Leia também:
Há 18 anos, Taylor Swift lançava o primeiro álbum de sua carreira
Mercado fonográfico cresce no Brasil em 2024
Spotify lança documentário sobre a carreira de Travis Scott
Mumu, o nome artístico por traz de Márcio da Costa Batista, entra em uma nova fase de sua carreira artística e definiu o novo nome no programa: “E agora, completando 40 anos, estou tirando o ‘Zinho’ para Mumu. Agora, vocês já podem me chamar de Mumu”, solicitou.
O sambista já conta com o novo nome em sua atual turnê: Resenha do Mumu.
Mumuzinho anunciou em setembro, o primeiro volume do novo DVD ‘Conectado’
Mumu anunciou nesta semana o lançamento do primeiro volume de seu maior projeto da carreira, o DVD Conectado. O álbum chegará às plataformas digitais no dia 15 de agosto.
O DVD foi gravado em São Paulo em julho, em um show com ingressos esgotados. O primeiro álbum inclui sete faixas e traz músicas inéditas e parcerias especiais de Péricles, Milthinho e Rodriguinho.
No dia seguinte ao lançamento no streaming, o cantor disponibiliza em seu canal do YouTube, às 11h, o videoclipe de A Três, primeira faixa de trabalho deste projeto.
Conectado promove uma mistura vibrante de novos sons e clássicos do samba e do pagode, além de reedições de sucessos aclamados pelo público. Ao todo, o DVD conta com 30 faixas, incluindo 25 inéditas, e as participações de Thiaguinho, Belo, Ferrugem, Turma do Pagode, Mc IG, Michele Andrade e Felipe & Rodrigo, além das citadas.
Sob a direção artística e de vídeo da conceituada produtora TS Music, o show trouxe uma estrutura grandiosa digna de uma estrela da música, e uma experiência visual única inspirada na Broadway, com tecnologia de ponta.
Mumu, indicado ao Grammy Latino, é um dos nomes mais respeitados e amados do samba e pagode no Brasil. Com uma carreira que abrange mais de 15 anos, ele continua a inovar e encantar o público com sua voz poderosa, carisma e talento musical.