90 mil fãs querem que a música de Kanye West seja removida das plataformas 

90 mil fãs querem que a música de Kanye West seja removida das plataformas 

O rapper Kanye West, que realizou comentários anti-semitas e postagens polêmicas em suas redes sociais, está enfrentando uma reação surpreendente de seus fãs.

Pelo menos quase 90 mil fãs do artista estão pedindo a remoção de seu catálogo das plataformas de streaming. Para isso, foi criada uma petição no site Change.org em resposta aos recentes comentários polêmicos do rapper.

“Kanye West fez recentemente declarações elogiando Hitler e negando o Holocausto, depois de mais de um mês fazendo declarações anti-semitas prejudiciais”, escreveu Nathan Goergen, criador da petição. “Nossa sociedade não tem lugar para pessoas que espalham esse tipo de ódio ganhando milhões com seu trabalho. Peço à Apple Music, Spotify, Amazon Music e outras plataformas de streaming que removam imediatamente todos os álbuns solo e singles de Kanye West de suas plataformas”.

E concluiu: “Ao fazer isso, espero que possamos limitar a influência de Kanye na sociedade, eliminando sua capacidade de ganhar dinheiro com pessoas transmitindo sua música. Suas declarações são virtualmente irremediáveis, e finalmente chegou a hora de ele receber uma punição severa. Não podemos permitir que ele continue influenciando nossa juventude e nossa sociedade como um todo. Por favor, considere assinar esta petição.”

Atualmente, a petição para a retirada da discografia de Kanye West das plataformas digitais conta com mais de 86 mil assinaturas. A meta é atingir 150 mil assinaturas.